WEB RÁDIO

GOL & ROCK

Brasil conquista Medalha de Prata no revezamento 4x100 masculino

23 JUL 2017
23 de Julho de 2017
A equipe brasileira conquistou a primeira medalha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, capital da Hungria. O revezamento masculino do 4x100 estilo livre conquistou a Prata em final apertada com os Estados Unidos, neste domingo.

Além do Ouro americano e da Prata brasileira, a equipe da casa levou os torcedores à loucura e deram a Medalha de Bronze para a Hungria. Rússia, Japão e Canadá completaram a final do revezamento, com Itália e Austrália sendo eliminados durante a prova.

Pelo Brasil nadaram Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, César Cielo e Bruno Fratus. Foi a segunda medalha da história do revezamento brasileiro em campeonatos mundiais. O único havia sido a Medalha de Bronze no Mundial de Roma de 1994.

A equipe do Brasil saiu bem desde o princípio e se consolidou na segunda colocação com Gabriel Santos. A diferença para os americanos nunca passou de um segundo e chegou a diminuir com Marcelo Chierighini com uma primeira passagem forte.

Cesar Cielo caiu na piscina e fez o Brasil encurtar ainda mais a diferença para a equipe americana e deu nos braços e nos pés de Bruno Fratus a chance da medalha. Ele virou a dois segundos nos 50 metros finais, mas não conseguiu superar Nathan Adrian.

Os quatro nadadores dos Estados Unidos fizeram o tempo total de 3min10'06'', com o Brasil terminando a 28 segundos e colocando 1'65'' sobre a terceira colocada Hungria. Marcelo Chirighini e Bruno Fratus foram os únicos atletas a passaram uma parcial abaixo dos 22', com 21'91'' e 21'94'', respectivamente.

Foto: Reprodução/Facebook/CBDA
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

GOL & ROCK

WEB RÁDIO