WEB RÁDIO

GOL & ROCK

Com gol no final, Ponte Preta vence Portuguesa e está viva por vaga na semifinal

02 SET 2017
02 de Setembro de 2017
RODRIGO TOGNATO
Direto de São Paulo

A Ponte Preta deu um importante passo para continuar na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Na manhã deste sábado, a Macaca veio a São Paulo e venceu a Portuguesa por 3 a 2, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 4, em jogo disputado no Estádio do Canindé.

A equipe de Valinhos abriu o marcador aos 12 minutos de partida. Kerolin recebeu passe de Luana na área e chutou na saída da goleiro Ellen para colocar as visitantes em vantagem. A igualdade demorou cinco minutos para acontecer. Em jogada criada pelo lado esquerdo, Lucélia chutou cruzado, a goleira Nessa deu rebote e Edna estava presente na área para finalizar para o fundo das redes adversárias.

A vitória ponte-pretana nos quarenta e cinco minutos iniciais só não aconteceu porque o travessão parou dois chutes de Sassá de muito longe. A goleira Ellen também foi fundamental ao fazer uma defesa à queima-roupa em chute de Gabi na pequena área. Entretanto, com menos de um minuto da etapa final, Kerolin teve liberdade na área para dominar e chutar colocado para o fundo das redes.

Da mesma maneira que aconteceu no primeiro tempo, a Lusa não demorou muito tempo para deixar tudo igual. Aos seis minutos, Duh, que entrou no intervalo no lugar da contudida Fernanda, dominou bola na área e tocou na saída da goleira adversária. A Macaca teve a chance de assumir a liderança no marcador e mais uma vez foi parada pelo travessão em falta cobrada de fora da área por Renata.

Aos 40 minutos, as donas da casa pagaram do seu próprio veneno. Em jogada rápida após cobrança de escanteio, Lili, que havia entrado a pouco no jogo, avançou pelo lado direito e serviu Kerolin. A jovem de 17 anos foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. A lateral Isabella dominou na área e deu um toque de calcanhar para Renata finalizar para o fundo das adversárias e definir o triunfo da Ponte Preta no Canindé.

O resultado faz a Ponte assumir provisoriamente a segunda colocação do Grupo 4 do Paulistão Feminino com sete pontos. O time tem um a mais que a Ferroviária, que enfrenta o Corinthians-Audax ainda neste sábado. No domingo da semana que vem, a Macaca tem o confronto direto contra as Guerreiras Grenás no Moisés Lucarelli. Com um ponto, a Portuguesa não tem mais chances de classificação.
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

GOL & ROCK

WEB RÁDIO