WEB RÁDIO

GOL & ROCK

Pinheiros supera lanterna e pode assumir 1ª posição no sábado

21 SET 2017
21 de Setembro de 2017
RODRIGO TOGNATO
Direto de São Paulo

O Pinheiros venceu pela quarta vez consecutiva na Liga Nacional de Handebol. A vítima da noite desta quinta-feira foi a Apahand/UCS/Farroupilha, que endureceu para as donas da casa no primeiro tempo, mas caíram por 33 a 25, no Ginásio Henrique Villaboim, pela Conferência Sul/Sudeste da competição.

As donas da casa começaram bem no jogo e abriram três gols de vantagem conseguindo achar com liberdade a pivô Tamires, mas a equipe gaúcha cresceu de produção após pedido de tempo e viraram o resultado. O duelo seguiu equilibrado até o final da etapa inicial, quando o Pinheiros foi para o intervalo com um gol de vantagem.

O time de azul e preto aproveitou a falta de rotação adversária, pois a equipe de Caxias do Sul veio a São Paulo com apenas oito atletas de linha, e abriu seis gols na etapa final. A diferença voltou a cair para dois, mas nos minutos finais o Pinheiros abriu oito e ganhou por 33 a 25.

Após estrear com derrota para o Unip/São Bernardo, o time da capital cresceu de produção e venceu as quatro partidas seguintes. As comandadas do técnico Alex Aprile somam oito pontos, mesma pontuação do UnC/Concórdia, que está em terceiro lugar pelo critério de saldo de gols.

No sábado, o Pinheiros enfrenta o Blumenau/FURB, de novo no Ginásio Henrique Villaboim, às 14h (de Brasília). A equipe pode assumir a liderança dependendo do marcador. Com dois pontos a menos que o rival de São Bernardo do Campo, o conjunto da capital fica com a primeira posição com um triunfo por nove gols de vantagem.

A Apahand/UCS/Farroupilha está eliminada da competição após a rodada desta quinta-feira. O time gaúcho não pontuou nos seis jogos que disputou pela Liga Nacional de Handebol e encerra a participação no torneio no dia 5 de outubro contra o Cascavel, em Caxias do Sul.
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

GOL & ROCK

WEB RÁDIO